domingo, 10 de fevereiro de 2008

Carnaval 2008: EITA TAUAZÃO!!!

É, todo ano eu digo: "Próximo ano eu vou juntar uma grana e vou pra praia... Viajar...". Mas não tem jeito, junto com o carnaval vem também aquela liseira, que a cada ano vem se agravando cada vez mais. Esse ano por exemplo, eu não tinha dinheiro pra um litro de Red Frutis, que diga-se de passagem custa 6 reais, imagine para as passagens de ônibus rumo a Tauá. Felizmente arrumei um patrocínio anônimo, comprei a passagem e minha odisséia começou daí....

Lezada como sempre, acabei perdendo o meu ônibus, que saía da rodoviária quinze para meio-dia. E foi aquele corre-corre rumo ao siqueira, que seria a outra parada do buzão... Ainda atrasada, não deu certo acompanhá-lo... A essa altura eu já tava em lágrimas imaginando passar meu carnaval sozinha em casa, porque minha irmã tinha o namorado dela e minha mãe ia pro Halleluya.

Minha mãe deu a idéia de voltar na rodoviária e tentar trocar minha passagem por outra em um ônibus que sairia mais tarde. Eu fiquei no carro, porque a rodoviária tava um infernim, enquanto minha mãe ia na agência. Pouco tempo depois minha mãe veio toda afobada: "Pega tuas coisas, rápido!!! Tem uma vaga no ônibus de uma hora!!" Eu olhei pro relógio: uma hora em ponto. Lá se vai a Karila correndo novamente, pulando as malas e bolsas espalhadas no chão, empurrando o povo lezado da frente e quase atropelando as criancinhas que se danavam.

Quando cheguei no ônibus, o motorista já estava fazendo a manobra para sair, eu dessesperada, batia na porta pra ele abrir. "Minha filha, você vai nesse ônibus? A gente já está atrasado!" - no meu relogio eram uma hora e DEZ MINUTOS - "E já perdeu um ônibus??!! Você pode se considerar com sorte!!"

Quase que meu primeiro fica de carnaval era esse motorista! =D Com o coração na boca e eu entrei no ônibus. E devo confessar: foi o melhor carnaval que eu já passei até hoje!

2 comentários:

Renato disse...

Faço idéia de como foi o carnaval. Bom demais esse aperreio de ônibus. Ansiedade pra chegar logo...

O meu foi quase um retiro espiritual. Literalmente "andei" atrás do trio-elétrico. Só na maciota.

bjo

Mário Aragão disse...

hahahaha, esse Renato é um fulero, nem sequer se vestiu de Renata Ingrata esse ano.

Kalira tu é foda, mata a gente de inveja.