segunda-feira, 24 de março de 2008

Papangús

Estava eu em Beberibe, conversando besteira e tomando uma gelada para passar o calor, quando de repente aparecem umas pessoas com umas máscaras horríveis pedindo qualquer coisa. As meninas que estavem de frente para a rua, tomaram um susto na hora, já eu que estava de costas só fui entender o espanto quando me virei para ver o que era...

Um dos nossos amigos explicou que aqueles mascarados recebiam o apelido de papangú e que ficavam vagando de casa em casa, atrás de... de... ah! Sei lá! De qualquer coisa que derem! E geralmente o povo dava cachaça... O que o povo não inventa para poitar bebeida, né?

Na hora eu lembrei imediatamente do meu irmão mais velho, Júnior, que vivia me chamando de papangú. Aí fiquei pensando: estaria ele fazendo uma comparação com minha "beleza"? Mas daí desencanei, porque hoje em dia ele não me chama mais de papangú. Ele me chama de BOLA!

Por que será que os irmãos tem essa mania feia de ficar denegrindo nossa imagem?

2 comentários:

Renato disse...

Eu tenho medo de Papangu. :)

Irmão tem que servir pra alguma coisa. Nem que seja pra fazer chacota.

Karila disse...

ai é! ainda tem essa: tem gente que tem medo de papangú...
hehehehhe