quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Algumas coisas não mudam...

Quando eu terminei o Ensino Médio e entrei no cursinho, meu pai não ia mais me deixar na aula, mas continuava com o ritual de toda manhã de me acordar. Muitas vezes ele só entrava no quarto e acordava a mim e a minha prima e saía logo em seguida. Ia trabalhar.
Minha prima, sempre mais responsável do que eu, levantava arrastando uma corrente (mas levantava!) e ia assistir a primeira aula. Nós estudávamos na mesma sala do cursinho. Aliás, da época que ela veio morar em Fortaleza (e com a minha família) até o cursinho, nós sempre estudamos juntas. Só nos separamos na faculdade, por conta dos horários (eu a tarde e ela de manhã) e dos cursos (eu Psicologia e ela Publicidade).
As aulas do cursinho eram divididas da seguinte maneira: duas aulas iniciais, intervalo e as quatro aulas finais. Eu geralmente chegava na hora do intervalo para as quatro aulas finais. Mas de vez em quando, meu pai voltava pra pegar alguma coisa que tinha esquecido. Aí nesse momento, eu dava um pulo da cama e corria pro banheiro pra me arrumar. Claro que rolava um velho sermão... Isso acontecia mais na quinta-feira, porque o horário concentrava minhas aulas "prediletas": fisica, quimica e matemática.
Quando eu ia com a minha prima no primeiro horário, por causa de alguma aula de Literatura, História ou Biologia, ela sempre ia caminhando na frente e eu ia atrás, com as apostilas entre os braços e o discman entre meu corpo e as apostilas. Alías, música aquela hora era o que movia. De preferência bem alta e barulhenta...
Ainda hoje eu me levanto de manhã arrastando uma corrente. Ainda hoje eu chego na parada do ônibus movida a música. Tem certas coisas que não mudam. Outras sim: quem me acorda agora é o celular.

OBS.: SEU RENATO, ESSE FILHO AQUI SÓ TEM MÃE, É?! o.O

3 comentários:

Mário Aragão disse...

Pensei que tua primar estivesse em Havard nesse momento...

Karila disse...

hahahhahahahahahhahaha

pois é, né mamá...
...nem sempre o mundo é dos mais aplicados!! ;)

alberto disse...

Me dá uma canseira quando leio esses seus posts. É como se tivesse feito a laboral. O ritmo é muito acelerado.