domingo, 2 de novembro de 2008

JOGOS MORTAIS V


Em Junho uma amiga me disse que Outubro seria o mês que estreiaria a continuação de Jogos Mortais. De lá pra cá, foi uma contagem regressiva interminável, para que esse mês chegasse. Até que, em uma noite vi o trailler do filme anunciando a data: 31 de OUTUBRO. Pronto! Certeza ir assistir no dia do lançamento...

Saí divulgando a data para os amigos e amigas que gostavam, convidando-os a ir ao cinema comigo. No final das contas, só a Patrícia (a amiga que me avisou da estréia) e o Igor (meu primo que topa qualquer parada)aceitaram o meu convite. Uma hora da tarde eu estava no cinema para comprar os ingressos da sessão de sete e quarenta.

Então, estávamos nós, confortavelmente sentados, eu com um saco de sete belo nas pernas , anciosa pelo início do filme. Começa. As primeiras cenas de todas as seqüências são as mais fortes e o início do "capítulo V" não foi muito diferente. A Patrícia escondia o rosto com as mãos, O Igor não conseguia piscar e eu, exibia um sorriso discreto. E assim permanecemos até o final da cena, quando eu aviso para a Patrícia: "Pronto amiga! Pode olhar agora..."

Em algumas cenas mais pesadas, enquanto a Patrícia e o Igor não conseguiam piscar, eu gargalhava de alegria. No final, só um comentário poderia sair da minha boca: "QUE MAAAAAAAAAAAAASSA!!!" Até que a Patrícia dá a setença: "Amiga, próximo ano a gente tá aqui de novo, porque vai ser o último". Eu deixei para lamentar só próximo ano, até porque eu ainda tenho mais um episódio para assistir... ...o VI!

A alma da série é o Jigsaw (John), protagozinado pelo ator Tobin Bell, mas no capítulo IV ele morre e deixa seu trabalho pra seus herdeiros treinados. Devo confessar que Jogos Mortais V, deixa a desejar com relação aos outros, mas mesmo assim vale a pena conferir. Claro que eu sou suspeita para emitir qualquer juízo de valor... ...Mas meu predileto, até agora, continua sendo o IV.

O filme mostra como você pode morrer preso em armadilhas criadas por cada um de nós, ao desperdiçar os bons momentos e oportunidades que a vida nos proporciona.

3 comentários:

alberto disse...

Tô começando a ficar com medo de você.

Vou logo avisando: Não, eu não quero jogar um jogo!

Karila disse...

Pode deixar berto! Vc não merece... ;)

Mas esse filme desperta meu lado sádico, que fora esse momento, não se manifesta em lugar nenhum....

Renato disse...

Tomara!