segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O mal que o celular pode fazer

GO: raio mata adolescente que falava ao celular

"A queda de um raio próximo a uma chácara na zona rural de Goianésia (GO), a 182 km de Goiania, causou a morte de um estudante de 15 anos que falava ao telefone celular com um amigo. O aparelho telefônico estava ligado ao carregador, na tomada, e Josimar João Coelho estava em um quarto da residência sozinho, em cima da cama. Ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu na hora.
O incidente ocorreu na noite de terça-feira. A chácara é do tio de Josimar. O tio e a mulher dele estavam na sala.
"Não teve nenhuma queimadura, nenhum ferimento. Foi só o ataque cardíaco", disse o tenente Ruy Dutra dos Santos, subcomandante da 13ª Companhia Independente dos Bombeiros, em Goianésia.
Segundo o tenente, o raio caiu dentro da chácara ou muito próximo. "Infelizmente, essa tragédia tem de servir de lição para nós. Não se deve deixar nada ligado na tomada durante uma tempestade com fortes descargas elétricas. Muito menos usar um aparelho ligado à tomada", disse.
Os bombeiros demoraram cerca de 10 minutos para chegar ao local. Eles tentaram fazer uma massagem cardíaca no rapaz durante o deslocamento ao Hospital Municipal de Goianésia, mas não obtiveram sucesso.
O raio não afetou nenhum aparelho eletrônico que estava conectado à tomada, nem mesmo o celular. Os familiares informaram que a televisão estava ligada mo momento da queda da descarga elétrica e sequer desligou."

(Redação Terra)


Ui! O meu celular sempre fica carregando em cima da minha cama, enquanto eu durmo...

0 comentários: