quinta-feira, 24 de abril de 2008

25 de abril

Antonio Bezerra do Valle

Contei de vida um ano a mais?
Conformar-me não posso nesse engano!
Eis porque, taciturno, não me ufano,
Eis porque tal notícia não me apraz.

Vencendo os furibundos vendavais
Que nos trazem à vida um grande arcano,
De existência perdi mais hoje um ano
Que me crestou, sem pena, o tempo audaz.

E agora, que diviso no arrebol
Sucumbindo, o raiar dum loiro sol,
Ao desdobrar-lhe a noite o seu sudário,

Como que dum letargo em que desperto,
Conhecendo da morte estar mais perto,
Só tristezas deixou-me o aniversário.

2 comentários:

Unknown disse...

Não tenho muito o que comentar...
Vou elogiar essa linda poesia, é claro, pelo menos isso...
Bem produtivo o espaço!
Adorei o funk...
E quem não gostou né!
Um abaço de gandhy!
bjs

Karila disse...

Acho que o autor não gosta muito de "soprar velinhas", talvez ele tenha asma ou algo do tipo... =D

EU VOLTEI! RÁ!